Geoff Johns confirmou ao site Newsrama que a minissérie em seis edições Superman: Secret Origin será lançada pela DC no próximo ano. Dan DiDio, editor-chefe da editora, compara esta reformulação do personagem com aquela feita por John Byrne nos anos 80, depois da Crise nas Infinitas Terras.Johns contou que as mudanças estão sendo planejadas desde que ele começou a trabalhar com o artista Gary Frank no título Action Comics (dezembro de 2007). Para o roteirista, esta nova origem serve para apresentar a mitologia do personagem ao um novo público leitor. “Depois do retorno da Legião dos Super-Heróis à cronologia do Superman, da introdução do General Zod e de outras mudanças efetivadas depois da Crise Infinita, os leitores antigos vêm pedindo por uma nova origem”. Hmmm...
Resumidamente, Johns adianta que a minissérie vai mostrar a adolescência de Clark Kent, sua primeira aventura como Superboy com a Legião dos Super-Heróis e sua chegada e apresentação como Superman em Metrópolis.
“Não vamos perder nem uma edição com Krypton. Vamos começar com as mais antigas lembranças de Clark como um garoto e prosseguir a partir daí. Esta é uma história de auto-descoberta e a história do encontro do mundo com Superman”, diz Johns.
Ao que tudo indica, a “nova origem” não vai jogar na lama tudo que já foi escrito e desenhado a respeito do maior super-herói dos quadrinhos. Os Kents, Lana Lang, Pete Ross, a Legião dos Super-Heróis, Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, o Parasita, Metallo e Lex Luthor estão confirmados na minissérie. Ainda bem!
Abaixo, o lápis de Gary Frank para a capa das seis edições de Superman: Secret Origin.
















Pode ser uma nova esperança para os fãs do Cabeça de Teia. Depois da lambança de Um Novo Dia e um rodízio de duplas criativas, a Marvel anuncia a volta de Roger Stern ao título The Amazing Spider-Man na edição 580, prevista para o mês que vem nos Estados Unidos.


A dupla criativa responsável por uma das melhores – e mais violentas – fases do Justiceiro está de volta numa HQ especial anunciada pela Marvel para o dezembro, em Punisher War Zone 4.
Com adaptação, roteiro e supervisão do sociólogo Amaro Braga, arte de Danielle Jaimes e Roberta Cirne, e revisão histórica de Diva Mello, História da Restauração Pernambucana (Editora Publikimagem) foi lançada no último dia 19 em Recife.





As chamas provocadas por um curto-circuito no sótão da casa não causaram muitos prejuízos para Adriano Gon, editor da NHQ (Núcleo de Quadrinhos), felizmente.














O editor da revista Mundo dos Super-Heróis, Manoel de Souza, informa que o mestre Cláudio Seto, pioneiro do mangá no Brasil e um dos grandes nomes do quadrinho nacional, faleceu esta manhã em Curitiba.