terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Marvel libera HQ digital de Homem-Aranha e Barak Obama

Explosivo sucesso da Marvel – revista mais vendida nos Estados Unidos em janeiro, segundo a Diamond Comics, e com cinco impressões – The Amazing Spider-Man 583 está disponível no site da editora em formato digital e de graça! (é necessário cadastrar-se no site antes)

Foi nesta edição que o Escalador de Paredes encontrou o presidente Barak Obama no dia da posse. A versão digital traz como bônus quatro páginas de prólogo inéditas, as capas de cada uma das impressões e a história Gettysburg Distress publicada originalmente numa edição especial da revista Spider-Man em comemoração ao “Dia do Presidente” (16 de fevereiro) nos Estados Unidos.

Gettysburg Distress, uma referência a um dos mais famosos discursos do presidente Abraham Lincoln, mostra o Capitão América contando ao Homem-Aranha como voltou no tempo e assistiu ao tal discurso.

Em Spidey Meets the President, o Homem-Aranha decide interferir quando, na cerimônia de posse, aparecem dois Obamas! Claro que um deles é o Camaleão, devidamente desmascarado e preso. Destaque para uma das falas do Aracnídeo: Tenho certa experiência com impostores, sejam eles clones, robôs ou o Tobey Maguire.

Difícil entender a estratégia da Marvel em liberar um notório pote de ouro de forma gratuita no seu site. Talvez a editora não queira investir em outra reimpressão; talvez perceba que as vendas já chegaram ao limite; talvez queira bombar suas HQs digitais, já que, no e-mail que anuncia a publicação, a Marvel oferec 10% de desconto na assinatura no canal Digital Comics.

Ou então, o mais provável é que todas estas alternativas estão corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br