quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mônica e Cebolinha: primeiro beijo

A quarta edição da revista Turma da Mônica Jovem, que chega hoje às bancas, anuncia o primeiro beijo dos dois principais personagens de Maurício de Sousa. Para quem ainda não conhece, esta linha atualiza a turma criada há 40 anos pelo quadrinhista para acompanhar o crescimento de pelo menos uma geração de leitores.

Nas novas histórias, Mônica, Cebola, Cascão e Magali são adolescentes que praticam esportes radicais e navegam na Internet, entre outras coisas típicas da idade. Como é uma fase da vida em que os hormônios estão em ebulição, nada mais natural que pintasse uma atração entre eles.

Não li esta edição, mas tenho quase certeza de que este primeiro beijo será também o único. Acredito que Mônica e Cebola vão preferir manter o clima de amizade – e atração – em vez de engatar um namoro. Uma coisa tipo Superman e Mulher-Maravilha, entende?

A fórmula, ao que tudo indica, já é um sucesso. A Panini divulga que foram vendidos 500 mil exemplares desde o lançamento, em agosto. Pessoalmente, vi parte deste sucesso in loco, durante a última Bienal do Livro de São Paulo. Segundo a gerente de produto da Panini no estande, a equipe de vendas não dava conta de repor a primeira edição nas prateleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br