sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Crânio, pela NHQ, está chegando...

O personagem criado por Francinildo Sena em 1988 encerrou seu ciclo independente em outubro, com o lançamento da edição 18 e um encontro com o herói Cometa, de Samicler Gonçalves.

No próximo mês, Crânio passa a ser publicado pela NHQ (Núcleo de Histórias em Quadrinhos) com numeração zerada.

Em entrevista ao Papo de Quadrinho, Francinildo lembra que a mudança estava nos planos antes da morte de seu parceiro, o artista Mark Novoselic, em junho. "Eu já havia conversado com ele sobre a possibilidade de cancelar a revista e buscar parceiros para uma nova publicação".

A nova revista do Crânio vai trazer duas histórias: a republicação de "Dois minutos para a meia-noite", escrita e desenhada por Novoselic, e "Maldade", de Francinildo e Oliver Lee. "É uma história bem cotidiana, sem supervilões. Uma das principais características do Crânio é sempre estar analisando o comportamento da raça humana e essa HQ é bem nesse estilo", adianta Francinildo.

Outra novidade já está programada para a segunda edição, prevista para fevereiro: um crossover entre Crânio e Escorpião de Prata, personagem de Eloyr Pacheco, editor do site Bigorna.

A NHQ é mais nova editora independente do mercado, com foco na produção nacional de quadrinhos. "Acredito que a exemplo do José Sallers, com a Editora Jupiter II, a NHQ de Adriano Gonçalves também está vindo para somar e valorizar nossos quadrinhos independentes", avalia Francinildo.

A editora estréia em dezembro com mais dois lançamentos além de Crânio: Thunderman e Dragon Saga, ambas de Adriano Gonçalves.

Francinildo está fazendo a pré-venda de Crânio número 1 pelo e-mail fscranio20@yahoo.com.br. A partir do próximo mês, a publicação também estará disponível no site http://www.nhq.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br