quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DC cria seu universo “Ultimate”

Curioso que a editora siga os passos da concorrente Marvel com 10 anos de atraso.

Só para situar o leitor: Ultimate foi uma linha de títulos lançados pela Casa das Ideias em 2000 para recontar a origem de seus principais personagens e, assim, atrair novos leitores.

Ao que tudo indica, é a mesma estratégia da DC. Batizada de Earth One, a série vai começar revisando a origem e os primeiros dias de seus maiores ícones, Batman e Superman.

O primeiro será escrito por Geoff Johns, com desenhos de Gary Frank, a mesma dupla que está trabalhando em Superman Origins (que reconta a origem do Superman na cronologia atual). Já Superman terá textos de J.Michael Straczynski e arte de Shane Davis.

Pelos nomes envolvidos, pode vir coisa boa por aí. Da linha Ultimate, da Marvel, o único que acompanhei foi Supremos, a nova versão dos Vingadores, e gostei bastante (pelo menos das duas primeiras séries escritas por Mark Millar).

Johns e Straczynski deram algumas entrevistas em que garantem que trabalharão em cima das origens já conhecidas dos personagens, porém com um novo olhar sobre elas.

Earth One será lançada em formato de graphic novels, com histórias fechadas e sem interferências na cronologia atual. Mas ninguém duvide que, havendo sucesso comercial, se tornará um linha de revistas continuadas.

E, quem sabe, daqui a alguns anos, haverá alguma “Crise” para unir os heróis da atualidade com suas versões revisadas. Afinal, estamos falando da DC.

2 comentários:

  1. Demoraram, hem? Vai ver que foram motivados pelo sucesso da linha All Star que, ao meu ver, foi um "teste de campo" para a linha da terra alternativa (ops! De novo??)

    ResponderExcluir
  2. Já diria o filosofo: Nada se cria, tudo se plagia.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br