quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lançamentos deste sábado (19)



Como já disse aqui, a quantidade de eventos e sessões de autógrafos de novos quadrinhos nacionais demonstram o quanto este mercado está aquecido. Mais alguns bons lançamentos acontecem este final de semana em São Paulo.

Humor em Quadrinhos #3, produzido pelo grupo Nossa Visão com apoio do Projeto VAI, da Prefeitura de São Paulo, será lançada na HQ Mix Livraria (Praça Roosevelt, 142 – Centro) às 19h. O tema desta edição são os mitos, com histórias inspiradas na mitologia grega, nas lendas do folclore brasileiro e outras. Humor em Quadrinhos é distribuído gratuitamente.

Na Comix (Alameda Jaú, 1998), dois lançamentos da HQM Editora, ambos a partir das 14h. O primeiro é o esperado Necronauta, de Danilo Beyruth. O personagem é uma das melhores coisas da atual safra de quadrinhos nacionais e, até então, só podia ser lido na Internet ou garimpado em alguma publicação independente. Este primeiro volume de Necronauta tem 88 páginas e custa R$ 29,90.

O segundo é Zoo, de Nestablo Ramos, que mostra uma interessante inversão de valores: neste universo, os animais são a raça dominante. A HQ tem 136 páginas e preço de R$ 34,90.

Outro dia, conversava com amigos via Orkut sobre indicação de bons quadrinhos nacionais. Bem, ei-los aí.

3 comentários:

Livros - Submarino.com.br