segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Homem-Aranha 4 cancelado!

Foi a notícia do dia nos sites americanos de cinema.

A produção já havia sido adiada até que se resolvessem as divergências entre o diretor Sam Raimi e os produtores quanto ao vilão da vez. Raimi queria o Abutre e John Malkovitch já estava cotado para o papel; os donos do dinheiro exigiam um vilão mais comercial.

Tudo indica que o impasse chegou a um ponto isuportável. Columbia, Sony e Marvel Studios decidiram cancelar o projeto e anunciar um reboot do Cabeça de Teia no cinema, com diretor e elenco novos.

Isso significa que não só Raimi como também Tobey Maguire e Kirsten Dunst não participarão do próximo filme, reprogramado para estrear em 2012.

Os primeiros rumores dão conta de que a nova produção partirá do zero também no que diz respeito ao roteiro, com um Peter Parker cursando o ginásio e história mais alinhada aos quadrinhos do Universo Ultimate da Marvel.


Raimi desejou boa sorte à Marvel e declarou que o estúdio tem nas mãos uma oportunidade única de dar um novo direcionamento à franquia. “Eu sei que eles farão um excelente trabalho”.

Depois da decepção de Homem-Aranha 3, talvez essa solução seja mesmo a melhor. Talvez, por esta mesma decepção, Sam Raimi tenha sido intransigente desta vez e resolveu não fazer concessões.

Agradecimento ao colega Macgaren, do Clarim Diário, por despertar este blog para a notícia.

2 comentários:

  1. Não é por nada, não, mas porque toda vez que trocam de atores ou diretores, tem que começar o projeto do começo. Será que vamos ter que ver a origem do herói de novo e de novo, a cada vez que os egos inflarem e a briga diretor-que-quer-fazer-o-que-der-na-telha e estúdio-que-quer-lucrar-e-dane-se-o-repeito-ao-personagem não chegar num acordo? Que saco!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que isso tenha acabado assim, afinal sou fã do diretor Sam Raimi e do ator Tobey Maguire. Além, disso, Sam é fã do aracnídeo, por isso, acho eu, queria o melhor para o filme, mas quem manda lá são os grandes, no caso, a Sony. Acho que o Abutre seria uma boa escolha para o quarto filme, afinal, é um dos grandes inimigos do Aranha, entre tantos, como o Camaleão, Escorpião, Mystério, Homem-Areia, Electro e claro, o Duende Verde. Quando o estúdio quis colocar o Venon ( no filme 3 )deu no que deu: aquela salada só, o pior filme dos 3. Além disso, nunca fui fã de Venon, entre todos, acho o pior dos inimigos do Aranha, não tem o mesmo carisma e charme dos outros. Vamos ver se o próximo ator tem o mesmo carisma de Tobey Maguire, como aconteceu com a mudança de Pierce Brosnan para a de Daniel Craig na pele do agente 007. Alguns torceram o nariz para Craig, até o achando feio e baixo para o agente, afinal Brosnan é alto e tem boa aparência, mas...Craig se deu bem fazendo um excelente filme de sua estréia, Cassino Royale, para mim, o maior de Bond de todos os tempos.
    M Santiago

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br