terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Batman TDK volta aos cinemas brasileiros

Acho muito difícil, quase improvável, que algum leitor deste blog ainda não tenha assistido a uma das melhores – se não A melhor – adaptação cinematográfica dos quadrinhos.

Então, encare esta notícia como uma forma de rever em tela grande Batman – O Cavaleiro das Trevas, filme de Christopher Nolan que abocanhou quase US$ 1 bilhão de dólares em todo o mundo – quatro milhões de espectadores só no Brasil.

A Warner informa que o filme será relançado em mais de 70 salas de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Paraná, Amapá, Pernambuco e Bahia, em cópias legendadas e dubladas, a partir desta sexta-feira, 13.

Na sala IMAX do Shopping Bourbon Pompéia (21m x 14m), Batman – O Cavaleiro das Trevas começou a ser exibido na sexta-feira passada e, segundo o distribuidor, só no final de semana atraiu 1.800 pessoas.

Não é coincidência que o longa-metragem seja relançado às vésperas da cerimônia do Oscar (dia 22), já que concorre em oito categorias.

A mais badalada, claro, é de Ator Coadjuvante para Heath Ledger, que interpretou magistralmente o Coringa. As demais são todas técnicas: Direção de Arte, Fotografia, Edição, Mixagem de Som, Edição de Som, Efeitos Especiais e Maquiagem.

Podem dizer que é oportunismo da Warner (cá pra nós, se eu fosse o distribuidor faria a mesma coisa); prefiro pensar que é uma segunda chance para assistir a um grande filme.

Só para constar, o pôster que ilustra esta matéria foi criado pela Warner especialmente para o relançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário