terça-feira, 20 de outubro de 2009

As HQs mais vendidas em setembro nos Estados Unidos

A lista deste mês traz um dado curioso: as quatro primeiras colocações ficaram com os mesmos títulos – e na mesma ordem – do ranking de agosto: Blackest Night em primeiro, seguido de Captain America: Reborn, Batman & Robin e Green Lantern.

O que significa dizer que, apesar de parecerem uma fórmula criativa esgotada, as grandes sagas intergalácticas, mortes e ressurreições ainda vendem bem – o que, infelizmente, deve estimular os editores a manterem esta linha por mais algum tempo.

Outro recurso atual das majors americanas é intercalar suas sagas com os títulos de linha. Para a DC, este mês o estratagema funcionou já que cinco entre as 10 HQs mais vendidas têm a ver com o atual momento do Lanterna Verde.

Fazia tempo que a DC não ficava com a maior parcela no ranking dos 10 mais...

Mas ainda não dá para a editora comemorar. Na comparação com o mês passado, perdeu praticamente três pontos percentuais no market share de unidades vendidas e faturamento.

Este mês, a divisão do bolo ficou assim: Marvel com 47,58% em número de exemplares e 40,72% em dólares; DC, 32,74% e 30,47%, respectivamente.

Veja a lista das 10 HQs mais vendidas nos Estados Unidos em setembro:

1) Blackest Night 3
2) Captain America: Reborn 3
3) Batman and Robin 4
4) Green Lantern 46
5) Wolverine: Giant-Size Old Man Logan 1
6) Blackest Night: Batman 2
7) New Avengers 57
8) Green Lantern Corps 40
9) Dark Avengers 9
10) Blackest Night: Superman 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br