sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Heath Ledger é indicado ao Golden Globe

O ator, morto por uma overdose acidental de medicamentos no dia 22 de janeiro, vai concorrer ao prêmio na categoria de melhor ator coadjuvante.

A lista completa (confira aqui) foi divulgada nesta quinta-feira (12) e surpreendeu ao reservar apenas esta indicação para a superprodução – e uma das melhores adaptações dos quadrinhos para o cinema – The Dark Knight.

Outros filmes de super-heróis como Homem de Ferro e Hulk, e mesmo Speed Racer, foram deixados de fora da festa.

Para quem gosta de bons seriados, fica o consolo de duas indicações para Dexter, uma como melhor série dramática de TV e outra para o brilhante ator Michael C. Hall, que interpreta o serial killer Dexter Morgan no programa.

A cerimônia de entrega do prêmio está confirmada para o dia 11 de janeiro, 11 dias antes do anúncio dos indicados ao Oscar 2009 (que acontece dia 22, data que completa um ano da morte de Heath Ledger).

O Golden Globe é a segunda premiação mais importante do cinema mundial e é considerado um termômetro para o Oscar. O prêmio é concedido pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood desde 1944.

A propósito: a revista britânica Empire acaba de divulgar uma votação com seus leitores para escolher os 100 melhores personagens da história do cinema. O Coringa, personagem de Ledger em O Cavaleiro das Trevas, ficou em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br