quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Livro reúne ilustrações de Charles Vess

Se o leitor não está associando o nome à pessoa, tente lembrar da história Sonhos de Uma Noite de Verão, publicado na revista Sandman 19. Ainda não captou? Tente a terceira edição de Livros de Magia. Também não? Então aceite minha sugestão e corra atrás destas HQs o quanto antes.

Premiado três vezes com o Will Eisner (1996, 1996 e 1997), Vess tem uma obra extensa nos quadrinhos. Mas onde ele se destaca, mesmo, é na fantasia. Suas imagens de elfos, fadas, trolls, duendes e afins são ao mesmo tempo belas e perturbadoras. O artista consegue transmitir a dualidade de intenções destes seres místicos como poucos.

A editora americana Dark Horse está programando para o dia 23 de novembro o livro Drawing Down the Moon: The Art of Charles Vess. São 200 páginas com décadas de trabalho do autor, capa dura e preço de US$ 39,99.

Para alegria dos fãs, a editora está disponibilizando o livro na íntegra em sua página de e-comics; para desespero dos fãs, a página não funciona direito e pára de carregar as imagens. Quem sabe, quando você ler isto, o problema já estará solucionado...

De todo modo, este lançamento é louvável e um colírio para os olhos que provavelmente nunca chegará por aqui. Pena.

2 comentários:

  1. Esse desenha pra c...! Nossa! Mas, falando em desenhos...um dia desses eu passei numa banca e vi lá: aprenda a desenhar mangá! Ora, santo sacrilégio, tem gente que nem sabe desenhar no modo clássico e vai tentar antes, aprender no modo mangá? Antes de tudo, eu não gosto de mangá, não esses que abarrotam as bancas ( não compro nada disso ), pois o mangá é mais que isso que está aí...se tiverem a chance de ir a terra do sol nascente, verão isso. Eu já li alguns mangás, mas não gosto, mas não posso de deixar de mencionar que a narrativa é excelente e alguns artistas são magistrais, como Kia Asamiya ( acho que é isso ). De qualquer forma, quando cresci lia a apreciava verdadeiros gênios da arte como Alex Raymond, Harold Foster, Burne Hogarth, Joe Kubert, Al Williamson, Gray Morrow, Russ Manning, Milton Canniff, John Buscema, Gil Kane e alguns outros...não cresci lendo mangá. Mas, não contra quem lê, cada tem seu gosto, obviamente.
    M Santiago

    ResponderExcluir
  2. nossa... preciso dar um jeito de comprar issooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br