quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sociedade da Justiça em Smallville

Taí uma série de que eu deveria falar mais aqui no blog. Mas o clima de “Malhação” e as muitas alterações na cronologia do Superboy acabaram me afastando de Smallville.

Por obrigação profissional, precisei assistir a alguns episódios e confesso que fiquei bem impressionado. Além disso, percebi que a cronologia não foi assim tão distorcida - como bem apontaram o amigo José Salles e algumas descobertas que fiz sozinho (por exemplo, dia desses conheci uma HQ em que o Superboy encontra o “jovem Arqueiro Verde”).

Dito isto, Smallville merece este registro. Num episódio da nona temporada agendado para ir ao ar em janeiro, Society, está confirmada a presença de pelo menos três membros da Sociedade da Justiça da América: Gavião Negro, Senhor Destino e Sideral (Stargirl).



Os artistas já foram escolhidos. Na mesma ordem: Michael Shanks, Brent Stait (ambos de Stargate) e Brittney Irvin (Aliens in America).



Com exceção desta última, jovem de 25 anos, os demais são mais maduros, o que combina bem com o fato de a Sociedade ser uma equipe formada pelos primeiros super-heróis da DC.

Mais um ponto a favor deste episódio é que ele será escrito por Geoff Johns, responsável por algumas das melhores HQs da editora atualmente.

Na sexta temporada, Smallville já havia reunido o que parecia um embrião da Liga da Justiça num episódio conjunto (Justice) do Arqueiro Verde, Aquaman, Ciborgue e Impulso.

Sinceramente, acho que vou querer assistir a Society.

6 comentários:

  1. Infelizmente Smallville virou uma grande novela. Outro dia o SBT passou o piloto da série... e naquele início parecia que tudo daria certo, mas infelizmente a série veio pra destruir a mitologia do Super. Não consigo gostar do seriado!!!

    ResponderExcluir
  2. Haroldo, se eu te disser que gosto da série é exagero. Digamos que passei a pelo menos enxergar suas qualidades. Entre elas, estas aparições de outros heróis dos quadrinhos.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Sério, eu não acompanho o seriado...acompanhar seriados no trash SBT é um exercício de paciência só...eles mudam de horário assim como o homem-sorriso arruma aquele cabelo dele diariamente...aliás, faz um bom tempo que não acompanho nada de seriados ( o último que acompanhei foi Arquivo X ), pois tenho mulher, desenho pra fora e preciso descansar...o que acompanho, digo, assisto de vez em quando, é algum futebolzinho e isso, nos finais de semana mesmo, às vezes, com a prancheta de desenho ao lado...
    M Santiago

    ResponderExcluir
  4. Falando em mitologia do Super, aquele filmizinho dele, o último, foi um desastre só. Nossa, quanta ruindade...
    M Santiago

    ResponderExcluir
  5. Falando de cronologia o que mata conpletamente a série é a aparição de deterninados vilões, fora do tempo e descaracterizados ao extremo,o Apocalipse(Doonsday)virou outra coisa totalmente diferente,o Lex conhece o Clarck Kent desde moleque, é de se admirar que alguem do calibre dele,uma das maiores mentes do universo DC, não tenha percebido que ele é o super.
    Realmente eles poderiam e deveriam ter caprichado mais, agora o porquê de não terem feito isso eu sinceramente não sei dizer...

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti muito o Smallville, mais por falta de tempo do que por qualquer outra razão.

    Embora tenham exagerado em algumas confusões entre cronologia e personagem, é uma série que eu pretendo assistir algum dia.

    Abs!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br