sábado, 25 de julho de 2009

Marvel fica com Marvelman

Uma das principais notícias dos quadrinhos deste ano foi anunciada ontem (24) durante a San Diego Comic Con: a Casa das Ideias adquiriu os direitos de publicação do personagem Marvelman diretamente de seu criador, Mick Anglo.

Anglo criou o personagem em 1954 para a editora inglesa L. Miller & Son, depois que a Fawcett desistiu da briga judicial com a DC a respeito do Capitão Marvel (Shazam). A editora de Len Miller, que publicava o herói em terras inglesas, viu-se sem sua principal fonte de renda e pediu a Anglo que desenvolvesse um personagem com características semelhantes.

Alguns dos principais roteiristas atuais dos quadrinhos trabalharam com o personagem nas décadas de 80 e 90, como Alan Moore e Neil Gaiman.

Inclusive, para quem não está ligando o nome ao herói, Marvelman - que teve de ser chamado de Miracleman nos Estados Unidos, por pressão da própria Marvel – foi o pivô de uma briga entre Gaiman e Todd McFarlane por causa dos direitos do personagem.

Ironicamente, é a Marvel que fica agora com Marvelman, que pode voltar a usar o nome original sem nenhum risco.

A primeira atitude da Casa das Ideias com relação ao personagem foi criar dois caça-níqueis. A figura que ilustra esta nota é de autoria do editor-chefe Joe Quesada e vai virar um pôster, a venda a partir de 2 de setembro, por US$ 8,99. E quem quiser já pode comprar camisetas do Marvelman na loja virtual da editora...

Agora, é esperar para ver o que de verdade a Marvel vai fazer com o personagem. O melhor para os leitores, no momento, seria a republicação da melhor fase do herói para que ele fosse apresentando a toda uma geração de fãs mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br