quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vampirella a U$ 1,99

Em comemoração ao 40º aniversário da vampira mais sexy dos quadrinhos (empatada com a brasileira Mirza, talvez?), a Harris Comics lança em setembro a primeira parte (de quatro) da minissérie Vampirella: The Second Coming, escrita por Phil Hester (Darkness) e desenhada pelo novato Daniel Sampere.

O anúncio do lançamento causou um certo alvoroço no mercado americano menos pelo prestígio da personagem que pelo preço de capa: US$ 1,99 (uma HQ da Marvel custa o dobro, US$ 3,99).

E antes que alguém diga que a edição será malcuidada por causa do preço, a Harris garante que cada revista terá 20 páginas com capa e miolo coloridos.

Segundo a editora, na trama Vampirella tornou-se um fenômeno cultural como Marylin Monroe e Bettie Page, um símbolo de sensualidade e poder. Por conta disso, um grupo de mulheres começa a cultuar a vampira, tatuando os corpos e pesquisando sua história.

Quando um misterioso vírus infesta a população masculina liberando seus desejos mais sombrios, essas mulheres atendem um chamado para combater a ameaça. Cool!

A primeira edição terá capas alternativas desenhadas por Joe Jusko (acima), Arthur Suydam, Ryan Stegman e Jose Gonzalez (abaixo, nessa ordem).

Vampirella estreou em setembro de 1969, já em título próprio, pela Warren Publising;

Fica a pergunta (que já está se tornando comum na maioria dos meus posts): será que esse material chega aqui um dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário