quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Inscrições abertas para curso de quadrinhos da UEL

A Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, vai promover a segunda edição do curso de extensão universitária Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos, ministrado pelo jornalista e quadrinhista Eloyr Pacheco – editor do site Bigorna.

A carga horária é de 72 horas, com aulas de 13 de outubro a 17 de dezembro, às terças e quintas-feiras, a partir das 14h. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3371-4328. As vagas são limitadas.

O programa inclui uma abordagem dos quadrinhos no mundo, os grandes mestres do quadrinho nacional, elementos de linguagem, técnicas de desenho e construção de narrativa.

Também serão promovidas leituras de apreciação e crítica de obras relevantes como Cavaleiro das Trevas (Frank Miller), Watchmen (Alan Moore e Dave Gibbons), Lobo Solitário (Kazuo Koike e Goseki Kojima), Spirit (Will Eisner), Transubstanciação (Lourenço Mutarelli) e Caraíba (Flávio Colin).

A primeira edição do curso Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos da UEL aconteceu de maio a julho deste ano e rendeu 70 páginas de histórias. Dois alunos que se destacaram pela criação da HQ Lampião: Matar até Morrer – o desenhista Maurício Sagui e o roteirista Gabriel Faedrich – trabalharão como monitores nesta segunda edição. A coordenação é do professor José Abílio Perez Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br