sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Universo Zenith 3 disponível para donwload

O roteirista e desenhista Léo Laino continua apresentando os personagens de seu universo de super-heróis.

Nessa terceira edição, os protagonistas são o Demônio das Trevas e a vampira Selenis, que se unem para enfrentar o Reverendo Venalli e seu caçador, Triplo 7.

Mais que o traço firme e o bom uso de claros e escuros, o que chama atenção nesta HQ é o bom domínio narrativo do autor. Os enquadramentos e alguma dose de ousadia na diagramação garantem um bom ritmo à história.

Se há algum senão a fazer é a semelhança dos personagens do Universo Zenith com heróis americanos consagrados. Laino não esconde que sua inspiração são os quadrinhos dos anos 80, porém seria preferível que o Demônio das Trevas não se parecesse tanto com o Batman, nem o Triplo 7 com o Justiceiro.

Depois de 70 anos de comics de super-heróis, realmente é complicado desenvolver algo no gênero que seja totalmente autêntico. Mas confio que Laino tem talento de sobra para definir rumos mais originais para seu universo.

Quem quiser conferir Universo Zenith 3, a HQ está disponível para download gratuito no site Núcleo de Quadrinhos, a editora virtual de Adriano Gon. Ele, inclusive, divide a autoria da capa que ilustra esta nota com Laino.

Como bônus, a HQ traz uma ilustração feita por Marco Santiago, resultado da parceria profissional que nasceu aqui no Papo de Quadrinho, num debate em cima da divulgação da segunda edição de Universo Zenith.

Coisas como estas é que fazem este blog valer a pena.

7 comentários:

  1. Valeu pelo comentário, Zé, sobre minha pessoa e o debate que surgiu aqui mesmo...É pena que a minha ilustração não aparece aqui...
    Marco Santiago

    ResponderExcluir
  2. Tem nada de Zé...é J!

    ResponderExcluir
  3. Falha minha que acabo de corrigir, Santiago.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez obrigado a vc Jotão,pelo apoio aos quadrinhos nacionais e sim,hehe o Demônio se parece e foi "inspirado " claramente no Batman ,assim como o Triplo 7 no Punisher e Nick Fury,e Blade.O Carlos Henry até me sacaneia chamando o Demônio de Bat Lidor kkk.Agradeço tb aqui ao Santiago e Dorfhen pelo pin up...fantástico!Tudo isso graças ao amiGon pela parceria sem fins de lucro rsrs ..esta HQ encerra a primeira trilogia do Universo Zenith...em breve,a próxima!Valeeeu

    ResponderExcluir
  5. mano, esse Santiago fala muito só que não desenha nada, né?
    E tem mais, criar um universo próprio blz, até a Marvel já fez isso outra vez mas copiar os caras da DC e Marvel na caruda, Jota? porque os caras não viajam e fazem algo decente, tipo a Wildstorm fazia? "Demônio das Trevas" é dose pra leão! vlw!

    ResponderExcluir
  6. É como eu disse: confio que o Léo tem talento de sobra para achar um caminho próprio e criar personagens mais autênticos.

    Abs!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br