terça-feira, 10 de março de 2009

Panini lança primeiras histórias do Demolidor

As clássicas aventuras do Homem Sem Medo voltam ao Brasil numa edição de luxo dentro da série Biblioteca Histórica Marvel.

O encadernado (formato americano, 152 páginas, capa dura, papel couchê) vai reunir as edições Daredevil 1 a 11, publicadas originalmente entre abril de 1964 e dezembro de 1965.

Neste período, os roteiros são assinados brilhantemente por Stan Lee e conta com artistas do calibre de Steve Ditko, Bill Everett, Joe Orlando, Vince Colletta, Wally Wood e Bob Powell.

O Demolidor é mais uma criação de Stan Lee em parceria com o desenhista Bill Everett, criador do Namor no final dos anos 30.

Como os demais heróis da Marvel que o precederam, o Demolidor também tem uma fraqueza: quando adolescente, ficou cego ao salvar um idoso de ser atropelado por um caminhão carregado de material radioativo. O acidente, porém, ampliou todos seus demais sentidos de forma sobre-humana.

A primeira HQ deste especial conta a origem do herói e mostra como ele vingou a morte de seu pai, um lutador de boxe em final de carreira assassinado pelo crime organizado. Também apresenta aos leitores personagens coadjuvantes que se tornariam importantes na carreira do Demolidor: o advogado Foggy Nelson e a secretária, e futura namorada, Karen Page.

Biblioteca Histórica Marvel – Demolidor chega às livrarias e comics shops este mês ao preço de R$ 57,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br