quarta-feira, 25 de março de 2009

Velta passa a ser publicada pelo Senarte

A heroína criada por Emir Ribeiro está de casa nova. A partir deste mês, a revista da Velta começa a ser publicada em formato virtual pelo Senarte Quadrinhos, selo criado pelo quadrinhista Francinildo Sena.

O primeiro número tem 32 páginas coloridas e traz duas histórias: A Origem de Velta e Identidade Doroti, ambas republicações. A primeira saiu originalmente em Graphic Talents número 2, da Escala; a segunda, em 25 Anos de Velta (1998).

Por enquanto, as futuras histórias da loira pelo Senarte devem ser todas reprises, já que Emir Ribeiro pretende manter a publicação de histórias inéditas de forma impressa, na base de uma por ano.

Por falar no Emir, ele tem planos de lançar, ainda em 2009, uma HQ de outro personagem seu, Homem de Preto, em comemoração aos 20 anos de um filme amador que ele produziu, O Desconhecido Homem de Preto.

A revista deve trazer quatro histórias: Tolerância Zero, com novas revelações sobre o personagem; Nostalgia 1, a adaptação do filme para os quadrinhos; Nostalgia 2, com a origem do Homem de Preto, publicada pela primeira vez em forma de tiras no suplemento infantil do jornal A União, em 1976; e Nostalgia 3, primeira aparição do personagem numa revista em quadrinhos, a Itabira (1980), escrita por Emir com arte de Mike Deodato Jr.

Para baixar Velta número 1, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br