sexta-feira, 6 de março de 2009

“A Torre Negra”, inspirada nos livros de Stephen King, fecha seu primeiro arco

Por Társis Salvatore

A Torre Negra é uma das obras mais interessantes e ousadas da literatura fantástica.

Inspirada no poema épico do século XIX, Childe Roland à Torre Negra Chegou, foi construída com base em diversos temas literários e do imaginário pop. É uma mistura de ficção científica, fantasia e terror criada pelo renomado Stephen King.

Sua aventura pelos quadrinhos chegou com a bela arte da dupla Jae Lee e Richard Isanove, que transporta todo o clima denso do livro para as HQs.

Os volumes narram a história pregressa do personagem principal da trama, o pistoleiro Roland Deschain, antes dos acontecimentos do livro.

Agora, chega às bancas de todo País, pela Panini, a última parte da publicação A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro. Fechando o arco da história, Roland vê as linhas da batalha traçadas e os exércitos reunidos. Estaria disposto a sacrificar aqueles que lhe são mais próximos? Conterá sua fúria? Este é o preço a pagar quando nasce um pistoleiro, um homem de práticas e costumes inspirados em ordens cavaleirescas do mundo medieval, com rígidos códigos de conduta, honra e lealdade.

Nesta edição, os fãs encontram ainda textos do escritor best seller do New York Times, Peter David, e da autora de The Dark Tower: A Concordance, Robin Furth.

A continuação da história, eintitulada A Torre Negra: O Longo Caminho Para Casa, está nas bancas a partir deste mês. A história trata da fuga de Roland Deschain e seus companheiros de ka-tet para uma realidade muito além do Mundo Médio pelas mãos da mesma equipe criativa das primeiras aventuras de Roland e baseada na narrativa de Stephen King, que durante 20 anos escreveu os sete livros da série A Torre Negra . Vale a pena dar uma olhada.

Serviço:
A Torre Negra: Nasce um Pistoleiro #7 (última parte)
Formato: americano – 44 páginas
Preço: R$ 5,90
Distribuição: nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br