terça-feira, 26 de maio de 2009

Hasbro comemora 25 anos de G.I. Joe - A Real American Hero

A líder mundial em produtos para entretenimento começa a mostrar a força de sua representação no Brasil. A suntuosidade do seu estande na mais recente edição da Feira Nacional de Brinquedos (Abrin), em abril, mostrou que a multinacional não está para brincadeira (com o perdão do trocadilho!)

Para comemorar os 25 anos da série G.I. Joe – que, a rigor, aconteceu há dois anos – e antecipando a estreia do filme G.I. Joe: The Rise of Cobra, em agosto, a Hasbro está lançando uma série especial do aniversário com os clássicos personagens Duke, Snake Eyes, Scarlett, Cobra Commander, Destro e Storm Shadow.

São duas linhas: uma bonecos articulados de 3,75 polegadas de altura, com acessórios (preço sugerido de R$ 39,99), e outra com os veículos clássicos (R$ 119,99, acompanha um boneco).

A série G.I. Joe data de 1964 e foi responsável pelo surgimento do termo “figura de ação” (action figure). Eram os bonecos articulados de 12 polegadas, que chegaram ao Brasil somente 20 anos depois por meio da Brinquedos Estrela com o nome Falcon.

Em 1982, a Hasbro incrementou a coleção com mais personagens e acessórios, e a relançou com o formato 3,75 polegadas. Nos Estados Unidos, ela foi chamada de G.I. Joe – A Real American Hero; por aqui - também pela Estrela e também em 1984 - chegou com o nome de Comandos em Ação.

É a esta série que a Hasbro se refere quando lança sua edição comemorativa.

Por meio do amigo e editor do blog Sala de Justiça, Éder Pegoraro, fiquei sabendo que a loja Taverna do Ogro Encantado, em São Paulo, promove encontros mensais com os colecionadores de G.I. Joe. O próximo está marcado para o dia 21 de junho. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br