sexta-feira, 29 de maio de 2009

Luluzinha cresceu

A famosa personagem dos quadrinhos, que acompanhou a infância de muita gente, vai passar por uma forte reformulação a partir de junho. A exemplo do que aconteceu com a Turma da Mônica Jovem há pouco menos de um ano, a Pixel vai lançar a revista Luluzinha Teen e Sua Turma.

A miolo será preto e branco e o estilo, mangá. Só por aí já dá para ver que as referências aos personagens de Maurício de Sousa são óbvias e a voracidade, idem. Segundo o jornal Valor Econômico de hoje, o primeiro número da nova publicação sai com uma tiragem de 100 mil exemplares, um número superestimado para o mercado brasileiro.

A ousadia pode dar certo. Muita gente torceu o nariz para a Turma da Mônica Jovem, mas a verdade é que o título se tornou o mais recente fenômeno de vendas de uma HQ nacional.

Luluzinha Teen e Sua Turma – que também trará versões adolescentes de Bolinha, Glorinha, Alvinho e Aninha – é uma invenção “made in Brazil”.

A Ediouro, dona da Pixel, conseguiu autorização com a Random House, que detém os direitos do personagem, e chamou um time brasileiro para a empreitada. O roteiro será de Renato Fagundes; a arte, ainda não foi divulgada, só se sabe que a direção está a cargo da Labareda Design.

Haverá interação com os leitores por meio de Orkut, Twitter e um blog, que começa a ser atualizado a partir do próximo dia 5.

Tanto quanto a mudança de uma personagem clássica, chama atenção o novo reposicionamento da Pixel, que até ser comprada pela Ediouro publicava a linha de quadrinhos adultos da DC Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário