sábado, 3 de janeiro de 2009

Do Baú: Super-Heróis Ping-Pong

Quem tem mais de 35 vai lembrar dessa...


Não sei precisar o ano, mas tenho quase certeza que foi em 1979 que os chicletes começaram a vir enrolados numas figurinhas que chamaram a atenção da molecada.

Estavam lá tanto os personagens a que adorávamos assistir na TV – caso do Thor, Homem de Ferro, Hulk, Namor, Capitão América – como também outros de que eu nunca tinha ouvido falar: Wolverine, Dragão da Lua, Ikaris, Nova...

A coleção tinha várias coisas curiosas e, salvo engano meu, foi produzida por alguém que não entendia muito do riscado. Alguns personagens já publicados no Brasil não tiveram seu nome traduzido (Falcon) e outros, o nome trocado (Surfista de Prata, Fantasma Voador).

Outra coisa: não havia a divisão entre as editoras americanas. Apesar de predominarem os personagens da Marvel, as últimas figurinhas foram dedicadas a Superman, Mulher-Maravilha, Batman e Robin.

Agora vem a parte mais legal: bastava mandar uma carta para receber, em casa e de graça, diploma e carteirinha do Clube Ping-Pong Super-Heróis (ambos com nome) e um código secreto dos super-heróis (nem imagino de onde tiraram essa idéia).

Para quem quiser matar a saudade, tenho as 36 figurinhas no meu álbum do Orkut (cortesia do amigo Eduardo Marchiori). Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário