quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

NHQ vai publicar exclusivamente na web

Uma má notícia para os quadrinhistas iniciantes. A recém-criada editora independente de quadrinhos NHQ está abandonando as edições impressas. Por e-mail, o editor Adriano Gon esclarece que o principal motivo para a mudança foi o aumento nos custos de impressão e postagem.

A primeira baixa do novo modelo de publicação da NHQ é a revista Crânio, de Francinildo Sena, lançada em dezembro. O site da editora informa que as vendas já estão canceladas e que quem adquiriu a revista antes disso vai recebê-la normalmente.

Para os novos leitores só vai restar mesmo a edição online no site que, garante Adriano, será reformulado em breve. A boa notícia é que histórias antigas do Crânio, já publicadas em papel, podem ir parar nas páginas eletrônicas da NHQ.

Inclusive, o próprio Francinildo tomou esta iniciativa e passou a publicar suas HQs no formato online em seu novo blog. Para tanto, criou até um selo, o Senarte.

A edição de estréia é Cachorro de Rua #1, de Mark Novoselic, publicada originalmente no fanzine Heróis Brazucas. Para breve, Francinildo promete colocar no ar outra criação sua, Cara de Gato.

De todo modo, Francinildo adianta que não pretende manter o Crânio fora das edições impressas e o coloca à disposição de algum editor interessado em publicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário