quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Exclusivo: Velta 2009 sai dia 18

Papo de Quadrinho teve acesso ao próximo lançamento do quadrinhista paraibano Emir Ribeiro. A HQ de 32 páginas, capa colorida e miolo P&B mostra o primeiro caso resolvido pela heroína, o assassinato do deputado Simão Gonçalves.

Com roteiro e desenhos de Emir, “Detetives” traz também o primeiro encontro de Velta com o detetive Gilberto Gomes, que tempos depois viria a se tornar seu sócio e namorado.

Numa conversa por e-mail, Emir esclarece que a história já foi publicada em ocasiões anteriores em revistas e tiras de jornais. O formato atual foi produzido em 2002 para a coleção Graphic Talents, da Editora Escala, mas não chegou a sair porque o projeto foi cancelado prematuramente.

“Tendo que administrar os lançamentos com recursos próprios, fui forçado estabelecer prioridades, e a releitura da primeira aventura da Velta, já sendo conhecida, foi sendo empurrada para a ocasião mais propícia. E tal ocasião se apresentou agora”, conta Emir.

A belíssima imagem da capa é do artista Paulo Nery, que também coloriu o rosto de Kátia Lins (identidade civil da Velta) na contra-capa. A outra ilustração da heroína em pose sensual é do próprio Emir.

Velta 2009 já está em pré-venda. Os interessados em adquiri-la podem entrar em contato direto com Emir Ribeiro pelos e-mails emir_ribeirojp@yahoo.com.br e emir.ribeiro@gmail.com, ou ainda pela caixa postal 10.001 – ACF Jaguaribe – CEP 58015-970 – João Pessoa – PB.

O preço, incluindo a remessa, é de R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br