quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Heath Ledger no páreo para o Oscar 2009

Para os nerds de plantão, a lista dos indicados ao prêmio da Academia, divulgada na manhã desta quinta-feira (22), trouxe uma notícia esperada: Heath Ledger está no páreo pela estatueta de Melhor Ator Coadjuvante.

E nem se pode dizer que o Coringa do filme The Dark Knight seja um azarão. A conquista póstuma do Golden Globe no começo do ano o credencia para levar também o Oscar.

Além do mais, a divulgação dos indicados aconteceu no exato dia em que se completa um ano da morte do ator por overdose acidental de medicamentos. E todos sabemos que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é chegada neste tipo de coincidência.

A surpresa para os fãs dos quadrinhos talvez tenha ficado pelo total desprezo à grande quantidade de filmes de heróis que estrearam em 2008.

The Dark Knight mordeu algumas indicações técnicas (das quais deve levar a maioria): Direção de Arte, Fotografia, Montagem, Maquiagem, Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Visuais.

Batman concorre com três outras adaptações dos quadrinhos: Homem de Ferro (Edição de Som e Efeitos Visuais), Procurado (Edição de Som e Mixagem de Som) e Hellboy (Maquiagem). E só! Nada para Hulk, Procurado, Justiceiro, Speed Racer ou Spirit.

Pelo visto, os membros da Academia andam cada vez mais ranzinzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br