sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Paramount confirma estréia de Watchmen no Brasil

Társis Salvatore, especial para o Papo de Quadrinho

A distribuidora Paramount realizou ontem (8), um evento simultâneo em toda a América Latina, para divulgar dois de seus filmes que serão distribuídos em 2009: Star Trek e Watchmen.


Foram exibidas quatro cenas completas de Star Trek comentadas pelo seu Diretor, J.J. Abrams. O resultado impressionou e deve agradar aos fãs mais exigentes ao misturar elementos modernos à mitologia dos personagens clássicos como Kirk, McCoy e Spock.


Em seguida, foi a vez de Watchmen, com três sequências apresentadas pelo diretor Zack Snyder. De cara, Snyder deixa clara a importância de Watchmen não só para os quadrinhos como para a literatura mundial, razão pela qual aceitou o desafio de filmar a obra de Alan Moore e Dave Gibbons.

Os primeiros 10 minutos do filme mostram a morte do Comediante e a história dos Minutemen, a sequência do autoexílio do Dr. Manhatan e o resgate de Rorschach da prisão.

Com impressionante fidelidade aos quadrinhos, a impressão é que a estética do filme foi elaborada para agradar aos fãs mais do que ao público geral. A complexidade da história foi mantida e muitos diálogos são tirados diretamente do texto original.

Os olhos de todos presentes ao evento de ontem estavam voltados para a disputa entre Fox e Warner pela distribuição do filme, que aparentemente, não está atrapalhando a campanha de divulgação de Watchmen.

Segundo Cesar Silva, diretor-geral da Paramount no Brasil, não há planos para mudar a data mundial do lançamento mundial, pois o filme já está pronto. De todo modo, como se trata de uma disputa doméstica, existe até a possibilidade surreal de Watchmen estrear em outros países - incluindo Brasil - menos nos Estados Unidos.

O resultado da briga judicial deve sair dia 20 de janeiro. Se não houver alteração, Watchmen tem sua aguardada estréia mundial programada para 6 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário