terça-feira, 3 de novembro de 2009

Anthony Hopkins viverá Odin no cinema

Melhor notícia não poderia haver para os fãs do Deus do Trovão – que já começam a roer as unhas na expectativa do filme que estreia em 2011.

Até a semana passada, o astro ainda estava “em negociação” com o estúdio. Apesar de não ter havido uma confirmação oficial, sua participação como o Todo-Poderoso pai de Thor e senhor do reino dourado de Asgard já é dada como certa.

Nada mal. Para um filme que começou escolhendo os desconhecidos Chris Hemsworth e Tom Hiddleson para os papéis principais – Thor e Loki, respectivamente – aos poucos a produção vai se enchendo de estrelas como Natalie Portman, Jamie Alexander e, agora, Hopkins – sem falar na direção de Kenneth Branagh.

Odin apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na revista Journey Into Mystery 85, de outubro de 1962. Um ano depois, na edição 97, sua origem foi detalhada: ele é neto de Buri, o primeiro deus asgardiano, e filho de Bor e Bestla, uma descendente dos gigantes de gelo. Junto com seus irmãos Vili e Ve, derrotou o gigante Ymir e criou o universo. Odin é auxiliado por dois corvos, Huggin e Muninn, que atuam como extensões de seu poder.

Nos quadrinhos, ele já foi dado como morto em duas ocasiões: na década de 80 e no início dos anos 2000, ambas em batalha contra o demônio Surtur. Na primeira vez, o trono de Asgard foi ocupado por Balder; na segunda, por seu filho Thor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br