quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mundo Dos Super-Heróis 19: dia 30 nas bancas

Esta edição traz como matéria de capa um dossiê que reúne a biografia de 25 super-heroínas dos quadrinhos, com indicação de HQs imperdíveis publicadas no Brasil.

O De A a Z do Arqueiro Verde marca minha despedida da seção depois de quase dois anos. É um dos meus heróis preferidos e foi um grande barato escrever esta matéria.

A edição tem também uma matéria contando a história do selo adulto da DC, Vertigo, responsável por publicar alguns dos personagens mais fantásticos dos últimos anos: Monstro do Pântano, Sandman, Livros de Magia e outros.

Artistas da capa mostra o passo-a-passo da criação da belíssima arte de Adriana Melo. Ig Guara é o entrevistado do mês; tem também um papo com Osvaldo Talo, o argentino que desenhou alguns dos maiores super-heróis brasileiros no passado.

Duas matérias são especiais: uma com os super-heróis do universo Disney e outra, escrita por Franco de Rosa, com a história do Gibi, publicação nacional que virou sinônimo de quadrinhos.

Zorro e Terror Negro são os heróis clássicos desta edição; Loki, o vilão de Procurado. E para quem gosta de action-figures, uma mostra dos bonecos da DC Direct.

A seção Garimpo na Net continua mostrando as curiosidades encontradas na rede mundial e o Homem-Cronologia desvenda alguns dos maiores mistérios enviados pelos leitores.

Tem ainda Peneira Pop, com um resumo da Fest Comix, notícias do Papo de Quadrinho e resenhas das HQs que chegaram à redação. Cartas e desenhos dos leitores e duas promoções completam a edição.

A revista Mundo dos Super-Heróis 19 tem 100 páginas, 21 x 28 cm, distribuição nacional, papel especial e custa R$ 14,90.

13 comentários:

  1. Eu não sei...talvez eu esteja com a imagem da M-Maravilha de B Bolland na cabeça, sempre, por isso, essa capa eu não gostei não. A Mulher-maravilha dele é fantástica, a mais bela que vi até hoje.
    M Santiago

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa imagem do A-Z. Pra mim daria uma ótima capa. Estive olhando em casa, e apesar de achar a arte da Adriana Melo excelente, acho que a capa ficou com informações demais.
    E com certeza o A-Z não será o mesmo por um tempo. Já estava acostumado com o ritmo de escrita do Jota.(espero que alguém tão competente quanto assuma essa que, depois do dossiê, é minha coluna preferida)
    Até agora o que mais quero ler é a matéria do Zorro.

    Abs...

    ResponderExcluir
  3. Essa imagem foi uma capa de HQ nos Estados Unidos, Haroldo. Tivemos um problema com a arte nacional que ia abrir a matéria e tivemos que buscar uma pronta.

    O A-Z ficará em boas mãos, pode ficar tranquilo.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Pra ser sincero, não sou muito fã do trabalho da Adriana. Já vi algumas HQs dela na Marvel e não é um estilo que me agrade, que me faça comprar uma revista com uma Hq desenhada por ela. Não é que ela seja ruim não, é apenas gosto mesmo. Achio que a gente tem de expressar, mesmo que seja negativa a opinião. Isso me lembra a opinião de Caetano Veloso sobre o presidente Lula. Qual o mal de se vir a público e criticá-lo?
    M Santiago

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Arqueiro Verde, putz, adoraria fazer o Arqueiro, mas não pode ser fominha, né, Jota? Abração. Esta revista vai bombar por conta da mulherada, hahahhah

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que um Arqueiro feito por vc ficaria 10, David. Mas fica tranquilo que daqui a pouco a gente tá trabalhando junto de novo!...rs

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Grande Arqueiro. Mas por que vai sair da sessão, Jota?

    ResponderExcluir
  8. Porque depois de dois anos, acho legal dar uma arejada na seção. E também porque o A-Z me toma muito tempo ente presquisa e redação, e estou precisando me dedicar a outros projetos de quadrinhos.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Quais outros projetos de quadrinhos, J? Pode falar agora?
    M Santiago

    ResponderExcluir
  10. Ainda não, Santiago. Posso dizer que é o roteiro da adaptação de um romance histórico para os quadrinhos, mas ainda está tudo muito no começo.

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Cara, esta revista é muito boa. Vou renovar minha assinatura em janeiro. As últimas edições estão uma melhor que a outra.TEnho todas as edições até agora e estou correndo atrás para comprar o livro sobre cinema.
    VAle muito a pena.

    ResponderExcluir
  12. Jota, acho essa revista bem legal. Ainda não consegui completar a coleção devido ao preço, meio salgadinho pra mim, mas chego lá. Queria te perguntar uma coisa: por que vocês não contratam o jornalista Roberto Guedes pra escrever na MSH? O cara é simplesmente uma sumidade no assunto. Escreveu três livros sobre o tema, centenas de artigos importantes, editou mais de quatrocentos álbuns e reivistas e teve a manha de entrevistar várias celebridades da Marvel, inclusive o próprio titio Stan Lee. Você não acha que seria uma aquisição de peso pra revista? Ou o "passe" dele tá caro demais? hehe Abraço muito forte e continue com seu ótimo trabalho de divulgação dos amados quadrinhos.

    ResponderExcluir
  13. Fala, Renato. Também sou fã do Guedes e tenho quase todos seus livros (um deles autografado), dos quais gosto muito. Sempre que há oportunidade, nos falamos por e-mail.

    Acontece que na Mundo não há "contratados"; somos todos colaboradores, uns mais frequentes que outros. Nada impede que o Guedes venha a escrever um artigo ou matéria para a revista no futuro. Não lembro em qual edição, saiu uma matéria SOBRE ele e seu personagem Meteoro

    Abs!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br