segunda-feira, 16 de novembro de 2009

JAB 2 disponível para donwload

A editora virtual Núcleo Quadrinhos (NHQ), de Adriano Gon, postou esta semana a segunda parte da revista virtual produzida por Haroldo do Vale Jr.

JAB é diversão garantida e tem uma qualidade artística e narrativa acima do que se costuma ver na produção independente.

Haroldo optou por criar personagens e cenários estilizados, estilo que parece dominar muito bem.

O autor também lança mão de enquadramentos e layouts de página que mantêm a leitura dinâmica e agradável.

Mais que se apropriar dos clichês do gênero de super-heróis, JAB brinca com eles. O personagem principal é um brutamontes superágil e recoberto com uma pele indestrutível. No primeiro número, ele pondera sobre seu papel como super-herói quando é surpreendido por um lobisomen.

Auxiliado pela garota Pink – que tem os mesmos poderes que ele e veste uma versão feminina do seu uniforme – nesta segunda edição JAB ganha um pequeno vislumbre de sua origem, mas muitas perguntas ainda estão no ar.

O curioso é que todo mundo parece saber a verdade, menos o próprio JAB...

Esta é uma HQ que merecia ser impressa e vendida em bancas de jornal e comics shops. Agora é torcer para o projeto prosperar e isto um dia virar realidade.

Para baixar as duas edições de JAB, visite o site da NHQ.

8 comentários:

  1. Muito obrigado amigo Jota...sua opinião conta muito pra mim!

    O terceiro está em produção...estou estudando pra melhorar o acabemanto e os cenários!(quero tornar a arte mais profissonal e procurar amadurecer o roteiro)

    mas a saga continuará com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu divertido.
    O único porém é o Título...
    Há um cartunista americano que faz versões eróticas de desenhos famosos e assina como JAB. Não sei como isso funciona direito, mas cuidado com os direitos autorais. Eu mesmo confundi quando vi a chamada da resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Continue firme, Haroldo. Vc está no caminho certo.

    E acho que não há problemas quanto ao nome JAB, Borovac, já que aqui trata-se do personagem.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Haroldo, não leva a mal mas esse desenho tá muito sem vergonha.
    Não quero te desanimar, de boa? Se vai ter que comer muita farinha com feijão e gastar muito grafite pra melhorar, valeu?

    ResponderExcluir
  5. Discordo, Chapeleta. Não sou desenhista nem nada, mas achei o estilo do Haroldo bastante interessante. Pode se melhor, como o próprio autor admite, mas está loooonge de ser "sem vergonha".

    ResponderExcluir
  6. até concordo com o Chapeleta, em parte...muitas vezes perco a paciência e o desenho fica bem sem vergonha, por isso antes de lançar o terceiro vou estudar um pouco mais de perspectiva, colorização e acabamento em photoshop. E você chapeleta, tem estudado desenho em que curso??

    Não tenho raiva do que você comentou, longe disso, já li coisas piores sobre o meu desenho...mas ouvi dum cara que desenha tão mal quanto eu, mas teve coragem de mostrar o trabalho dele pra outros analisarem, assim como eu!
    Por exemplo, eu acho os desenhos do Roc Liefeld bem sem vergonhas. Mas ele também não tem medo de mostrar o trabalho dele pros outros criticarem ou elogiarem...

    Eu ficaria feliz de ver que tipo de desenho você faz. De repente é uma maneira de eu aprender com alguém melhor ou então encontrar alguém tão sem vergonha quanto hehehe...(de boa!)

    ResponderExcluir
  7. ah e em tempo...sou paraense...portanto como farinha, e feijão todo dia...e por conta disso, não acho que feijão com farinha resolve meu "problema"!

    e obrigado ao amigo Jota pelo espaço fornecido no blog!

    ResponderExcluir
  8. Que sem vergonha nada, continue assim, vc é um belo auto didata, acompanheisso tudo de pertinho, e olha onde vc chegou, que diria.
    Tudo voçê faz é com muito amor e caarinho, por isso que sai perfect. Mano me orgulho de voçê...

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br