quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lobo vai para o inferno!

Boa notícia para os fãs do Maioral. Afinal, faz tempo que o personagem não dá as caras numa minissérie solo...

Chega esta semana às bancas americanas a primeira parte (de duas) de Lobo: Highway to Hell, escrita pelo guitarrista da banda de rock pesado Anthrax, Scott Ian, em sua estreia nos quadrinhos, com desenhos do veterano Sam Kieth.

Depois de arrepiar o Paraíso nos anos 90 na mini Lobo Está Morto, agora o Maioral vai arrumar encrenca com o andar de baixo. Na verdade, é o próprio Satanás quem provoca a briga, interessado na alma devassa do último czarniano.

Para mostrar que não está de brincadeira, o cramulhão manda um recado duro, cravado a adaga no corpo de um dos golfinhos de estimação de Lobo! A sinopse ainda promete chiuauas demoníacos, o pior cruzeiro marítimo do mundo, explosões lunares, cabeças decepadas e mais barbaridades.

Lobo: Highway to Hell #1 tem 64 páginas e preço de US$ 6,99. Agora é torcer para a Panini lançar logo por aqui. A última mini do Maioral, Lobo Unbold, só saiu no Brasil 10 meses depois do mercado americano.

10 comentários:

  1. Jota, legal (ou oportuno) que "Highway to Hell" é nome de um dos grandes sucessos do AC/DC. Aliás, e do último álbum com Bon Scott vivo.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Boa, Guedes! Hard rock não é meu forte. Cheguei a procurar, em vão, se o bilhete de Satã (Call me, Bitch. Love, Satan) era trecho de alguma música. Agradeço se alguém tiver alguma informação.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Mas no "Lobo está morto" ele tinha sido banido do inferno também não é? Por isso ganhou a imortalidade num acordo entre Deus e o Tranca-Rua.

    Enfim, dane-se a cronologia. Vamos esperar sair por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado, Helder. Talvez esta HQ faça alguma referência ao encontro anterior e não despreze tanto a cronologia.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Vendo a arte dessa edição, eu não me animo muito a comprar apesar de gostar do Lobo. Mudando de assunto...saiu aqui a primeira edição da linha Vertigo mensal, da Panini. Muito boa, apesar do preço salgado: 9.90 Reais. Acho que agora vai, depois da linha não ter continuidade nas várias editoras em que esteve por aqui. Bons artistas e boa capas, como essa primeira de Jonh Constantine, por Tim Bradstreet...
    M Santiago

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu já gosto da arte do Sam Kieth justamente por ser feia, suja e malvada...rs.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, esfaquearam um golfinho do Maioral!
    Isso vai ter volta, rs...

    ResponderExcluir
  8. Jota, não é "desprezo" pela cronologia. Mas com o passar dos anos, essas mini-séries ou especiais pouco tem a ver com a cronologia oficial das editoras. Salvo raras excessões como A Piada Mortal, e as recentes histórias do Lanterna Verde desde que Hal Jordan voltou em "Renascimento". O meu "dane-se a cronologia", é pelo fato justamente de que estar ligada ou não, não irá interferir na qualidade da história. Manjas?

    Por exemplo, poderia haver uma ligação entre essa mini e a Blackste Night? Porque ver o Lobo na maxi-saga da DC seria interessante, em vista do numero de mortos que provavelmente voltariam atrás dele. Sem contar que faz muito tempo que não se vê o Lobo interagindo com os outros personagens da DC.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Entendo, Helder, e concordo. Em se tratando do Maioral, o que menos conta é a cronologia...rs.

    Abs!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br