segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Papo de Quadrinho viu: Smallville – Episódio “Idol”

Ou, a aparição dos Supergêmeos em Metrópolis...

Para quem não acompanha o seriado como eu, o que Smallville tem de mais interessante são as aparições de outros personagens dos quadrinhos.

Quando foi divulgado que haveria a participação dos Supergêmeos no oitavo episódio da nona temporada, fiquei curioso e decidi conferir.

O programa foi ao ar nos Estados Unidos na última sexta-feira, dia 13, e, pelas minhas contas, deve desembarcar por aqui, na Warner, dia 15 de dezembro.

O mínimo que se pode dizer de Idol é “interessante”. Assistir aos Supergêmeos em live action é como um sonho de infância. É sensacional!

Se no desenho dos Superamigos Zan e Jayna já não podiam ser levados a sério, o mesmo acontece em Smallville – e aí é que está a graça. Neste episódio, eles são os mesmos irmãos bem intencionados que acabam criando confusão. É a deixa para levantar questões sobre o heroísmo e a idolatria a que o título se refere.

Certamente por motivos de direitos autorais, em Smallville eles são chamados simplesmente de “Z” e “J”, e ao se transformarem, bradam “powers, activate” em vez de “Wonder Twins powers, activate” como no desenho animado.

E, claro, dentro da proposta do seriado de reinventar ou “atualizar” os personagens dos quadrinhos, eles não têm aparência alienígena e sim um visual moderninho.

O episódio, de certa forma, também redime Zan, o gêmeo que se transforma em água (em todos seus estados). Sempre ouvi críticas de que ele usava seus poderes de forma idiota no desenho, o que não deixa de ser verdade. Em Smallville, é diferente.

Os efeitos especiais da transformação dos irmãos são caprichados. E por falar em capricho, os produtores acharam uma maneira bem criativa de incluir o macaco Gleek na história.

De forma inteligente, ao final do episódio fica um gosto de “quero mais”, o que é uma ótima deixa para que os Supergêmeos voltem a dar as caras em Metrópolis.

Tomara que sim!

Um comentário:

  1. "Ver os Super Gêmeos em live-action é um sonho de infância". Smallville pode receber todas as críticas do mundo, mas pelo menos tem o mérito de transformar alguns sonhos em realidade.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br