quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tributo a Gene Colan

Às vésperas de completar 84 anos, em janeiro, este veterano dos quadrinhos e um dos primeiros e principais desenhistas do universo Marvel vai ganhar uma justa homenagem.

Em fevereiro de 2010, a Aardwolf Publishing e a Marvel lançam The Invincible Gene Colan, uma biografia ricamente ilustrada e com depoimentos de gente como Stan Lee, Roy Thomas, Neil Gaiman, Walter Simonson, Marv Wolfman e John Romita Sr.

A edição numerada e autografada será vendida a U$ 60. Haverá também uma edição especial limitadíssima: apenas 52 unidades, cada uma delas com um esboço exclusivo desenhado pelo próprio Colan, ao preço de US$ 140.

Ao longo de mais de 65 anos de carreira, o traço elegante de Gene Colan deu vida a personagens como Homem de Ferro, Namor, Capitão América, Mulher-Maravilha e vários contos de terror da Warren nos anos 70.

Este livro é uma homenagem mais que merecida e um belo presente para os fãs que puderem ter acesso.

Um comentário:

  1. Merecidíssimo por sinal, J! Anos atrás, eu mandei um email a ele e para meu espanto ( achava que ele nem iria se preocupar em responder ), vai que ele responde agradecendo os meus elogios a ele. Fantástica pessoa e gentil! Li muita coisa dele nos anos 70 e sempre gostei do traço dele...acho que ainda tenho material dele aqui comigo...um gentleman...sem dúvida alguma e um BAITA artista...
    M Santiago

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br