terça-feira, 3 de novembro de 2009

Episódio Musical de Batman: The Brave and The Bold

Os produtores do novo desenho animado do Batman não param de se superar. Até aí, nenhuma surpresa, como também não surpreende o Homem-Morcego envolvido num musical.

No quinto episódio da terceira temporada do seriado Liga da Justiça, This Little Pig (Esta Porquinha), Batman é obrigado a soltar a voz para reverter o encanto que transformou a Mulher-Maravilha na tal porquinha do título – ele interpreta a canção Am I Blue? (Solidão, na versão em português).

De todo modo, Mayhem of The Music Meister é o primeiro programa totalmente musical num seriado animado de super-heróis, até onde sei. O episódio foi ao ar nos Estados Unidos no dia 23 de outubro, mas só consegui assisti-lo no feriadão de Finados e recomendo fortemente.

O vilão Music Meister foi criado especialmente para o desenho e tem o dom de dominar a mente dos outros com suas canções. As primeiras vítimas são Grodd, Arraia Negra e Rei Relógio, Aquaman, Canário Negro e Arqueiro Verde, estes tentando impedir aqueles de roubar um satélite.

A cena acima mostra o momento em que Music Meister enfrenta Batman e toma conta ele mesmo do satélite. O plano é ampliar seus poderes vocais para dominar todo o planeta.

A isto se seguem novas lutas e canções. O ponto alto é quando a Canário revela seu amor platônico por Batman ao mesmo tempo em que o vilão se apaixona pela voz da heroína, formando um improvável dueto em If Only.

Parte da canção volta a ser interpretada no final, quando o Arqueiro Verde finalmente se declara para Canário. Curiosamente, o único sem um número musical é o próprio Batman.

Destaque também para a interpretação magistral de Neil Patrick como o Music Meister e para os hilários figurinos utilizados pelo vilão ao longo do programa, cada um deles representando um estilo musical.

Bom de ver, bom de ouvir, The Mayhem of The Music Meister foi anunciado e recebeu uma prévia em julho, durante a San Diego Comic Con. É, sem dúvida, um dos melhores episódios de The Brave and The Bold.

Considerando a qualidade desta animação, não é pouca coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br