segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dois ótimos lançamentos neste final de semana

Se o número de novas HQs que vêm chegando ao mercado – por meio de editoras ou produções independentes – serve como um termômetro, pode-se afirmar que o mercado nacional de quadrinhos anda superaquecido. Ainda bem!

Dois dos mais premiados e prolíficos quadrinhistas da atualidade agendaram o lançamento de suas principais obras do ano para este final de semana: Laudo Ferreira e Márcio Baraldi.

O primeiro é Yeshuah - Assim em Cima Assim Embaixo, obra autoral de Laudo que mostra sua visão pessoal de Jesus Cristo. Baseado nos evangelhos canônicos (aqueles considerados “oficiais” pela Igreja Católica – Mateus, Marcos, Lucas e João), a HQ foi produzida no tempo livre entre os vários trabalhos profissionais de Laudo e Omar Viñole, que cuidou da arte-final e cores.

Por isso, Yeshuah demorou quase cinco anos para ficar pronto e suas 500 páginas foram divididas em três volumes. O lançamento desta sexta-feira, dia 4, na HQ Mix Livraria, é o primeiro deles.

A outra novidada é Roko-Loko e Adrina-Lina: Hey Ho, Let’s Go!, uma compilação das tiras dos personagens de Márcio Baraldi publicadas na revista Rock Brigade entre 2004 e 2006. O lançamento acontece nesta sábado, 5, no já tradicional Festão do Baraldão, no Blackmore Bar.

A programação inclui mágicos, caricaturistas, computadores para jogar o game do Roko-Loko, shows com as bandas Exxótica e Cracker Blues, estande do Quarto Mundo e, claro, o próprio Baraldi, que por si só já é uma atração à parte.

No mesmo dia e local, acontece a entrega da segunda edição do Troféu Bigorna, promovido pelo site Bigorna de Eloyr Pacheco, que vem valorizando o trabalho de artistas, desenhistas e editoras brasileiras de quadrinhos. Comida, bebida e entrada são gratuitas.

SERVIÇO
Lançamento: Yeshuah – Assim em Cima Assim Embaixo
Laudo Ferreira Jr. e Omar Viñole
Editora Devir
04 de dezembro, às 19h
HQ Mix Livraria (Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo)
Informações: (11) 3258-7740

Lançamento: Roko-Loko e Adrina-Lina: Hey Ho, Let’s Go!
Márcio Baraldi
Editora GRRR... (Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário)
05 de dezembro, das 14h às 19h
Bar Blackmore (Alameda dos Maracatins,1317 - Moema – São Paulo)
Informações: (11) 5041-9340

3 comentários:

  1. Me chamou atenção a utilização do nome de Jesus em Hebraico...(siginifica salvar,Deus é salvação ou salvador)

    pelo tempo que levou sua confecção estou aguardando um trabalho bem consistente. pelo jeito vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  2. Farei o possível para comparecer, Laudo. Quero um exemplar autografado!

    Haroldo, dá uma olhada no blog do Laudo (http://bandamamao.blogspot.com) que lá ele explica a opção pelos nomes hebraicos.

    Abs!

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br