sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Papo de Quadrinho viu... Hulk vs. Thor

Nova seção do blog, Papo de Quadrinho viu... não terá periodicidade fixa pois vai depender do acesso a filmes e desenhos antes de sua estréia oficial.

É o caso da nova animação da Marvel, Hulk vs., que sai em DVD e Blu-Ray no dia 27. O episódio contra Thor caiu na rede - legendado - e Papo de Quadrinho viu. Então, se não gosta de spoilers, pare sua leitura aqui.

Se não liga, veja um resumão do desenho:

Durante o sono de Odin, Asgard enfrenta todo tipo de invasores: trolls, gigantes do gelo e até o demônio Surtur. Porém, desta vez, há uma ameaça maior. Loki seqüestrou Bruce Banner; com ajuda de Encantor, separa o frágil cientista do corpo de Hulk, domina a mente do monstro e investe contra o Reino Dourado.

Com exceção de Thor, vários asgardianos tombam, entre eles os Três Guerreiros – Fandral, Volstag e Hogun – e Balder. Porém, Loki perde o controle da criatura que, sem Banner para refrear sua fúria, deixa Thor à beira da morte e inicia uma destruição sem precedentes em Asgard. Seu destino: a câmara onde Odin repousa.

Thor é salvo do toque de Hela pela arrependida Encantor e vai ao encalço de Loki. O Deus da Trapaça, porém, já havia assassinado Banner, a única esperança de salvação para Asgard. Os irmãos, então, partem para o reino de Hela a fim de resgatar a alma do mortal.

Nesse meio tempo, Hulk está cada vez mais próximo da câmara de Odin, com apenas Encantor e Sif a bloquear seu caminho. Ele as derrota e no momento em que se prepara para atacar o corpo inerte do soberano de Asgard, é transportado para Hel por Hela, que foi convencida por Loki a reivindicar a alma do monstro.

Em Hel, Thor e Loki se unem em mais uma violenta batalha contra Hulk. Quando estão quase à mercê do Gigante Esmeralda, Bruce Banner - que até então resistia a unir-se ao monstro novamente – reconsidera, funde-se a Hulk e faz com que ele finalmente se acalme.

Ao perceber a ameaça que Hulk representa para seu reino, Hela decide mandá-lo de volta à Terra. Como compensação por ter perdido a alma de Banner, a Deusa da Morte mantém Loki preso em Hel.

Odin finalmente desperta e presta homenagens a todos asgardianos que defenderam Asgard durante seu sono. Mas, especialmente, rende homenagem ao mortal Bruce Banner, que fez o maior dos sacrifícios para salvar um povo que sequer é o seu.

Com esta animação, a Marvel finalmente acertou a mão e ameaça seriamente a hegemonia da DC nessa mídia. Hulk vs. Thor é infinitamente superior aos desenhos do Homem de Ferro e do Doutor Estranho - nem tanto em termos de técnica e sim de roteiro, fidelidade aos conceitos das HQs e caracterização dos personagens.

Quem curtiu a luta entre Thor e Hulk no primeiro desenho dos Supremos, vai delirar com o confronto dos dois gigantes neste aqui. São 45 minutos de ação quase ininterrupta e diálogos bem construídos.

Um comentário:

  1. Não dá mesmo pra entender a Marvel, as animações anteriores SUPREMOS 1 e 2, HOMEM DE FERRO e DR ESTRANHO foram lançadas aqui no Brasil e são encontradas facilmente em qualquer loja ou locadora. Já esta animação que parece ser muito superior não foi lançada aqui. Acho isso um tremendo desrespeito ao público brasileiro e aos fãs da marvel aqui no país. Estava esperando pra comprar o DVD pra assistir a versão dublada com a minha filha mas parece que vou ter que me contentar com a versão pirata com legendas....

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br